Município da Madalena Assinala Dia Mundial da Criança Com Espetáculo Infantil

0
30

Um dos mais célebres contos de todos os tempos adaptado ao teatro levou a pequenada pelo mágico e misterioso universo dos sonhos, numa manhã em que não faltaram sorrisos e gargalhadas numa divertida caça às bolas de sabão e na oficina de moldagem de balões.

Quase duas centenas de crianças assistiram, esta sexta-feira, à peça de teatro “O Capuchinho Vermelho”, promovido pelo Município da Madalena, com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Criança, de forma lúdica, mas também pedagógica, com esta adaptação ao teatro de um dos mais emblemáticos contos da literatura infanto-juvenil.                                                                                            

O espetáculo divertiu a pequenada, que viveu de forma entusiasta as mil e uma peripécias do Capuchinho Vermelho, numa luta constante entre o bem e o mal.

Depois da peça, a criançada divertiu-se ainda a brincar aos super-heróis com espadas de mil cores e a caçar bolas de sabão, com o Capuchinho Vermelho, terminando a manhã com um lanche oferecido pelo Município da Madalena.

A par desta iniciativa, a autarquia colaborou ainda nas atividades dinamizadas pelo primeiro ciclo, oferecendo às escolas do concelho lanche e transporte, concedido igualmente ao pré-escolar, de forma a proporcionar a todos, sem exceção, um Dia da Criança cheio de magia e encanto.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO