Município da Madalena Reforça Ações de Limpeza e Desinfeção do Espaço Público

0
10
DR

Dando particular atenção aos contentores do lixo, um dos equipamentos de uso coletivo que apresenta maior risco na transmissão do novo coronavírus, a autarquia desencadeou uma vasta e estratégica ação de higienização de todo o espaço público, de forma a minimizar o perigo de contágio.

O Município da Madalena iniciou, esta quarta-feira, uma ação concertada de lavagem e desinfeção das ruas e dos contentores de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), em todo o concelho, em particular nas áreas com maior concentração de pessoas, como hipermercados, farmácias e correios.

A esterilização será realizada com  uma solução de hipoclorito de sódios, pelos colaboradores da autarquia, que continuam a assegurar a limpeza dos espaços públicos e a recolha de resíduos.

Visando mitigar os riscos de contágio da COVID-19, transmitida pelo contacto não só com pessoas infetadas como também por objetos e superfícies contaminadas, a autarquia apela a todos os munícipes que tenham particular cuidado na gestão dos seus resíduos, devendo colocar luvas, máscaras e lenços no contentor de indiferenciados, confirmando sempre se a tampa dos mesmos ficou corretamente fechada.

Às famílias com pessoas infetadas, ou com essa suspeita, é ainda recomendado depositar todos os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade, hermeticamente fechados e colocados dentro de um segundo saco, devendo de seguida entrar em contacto a Delegação de Saúde Concelhia, de forma a assegurar a recolha e o devido encaminhamento dos resíduos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO