Museu da Fábrica da Baleia de Porto Pim reabre hoje ao público

0
20
DR

O Observatório do Mar dos Açores informa que a Fábrica da Baleia de Porto Pim abrirá ao público na próxima segunda-feira dia 25 de maio, com novas regras de acesso e utilização do espaço. Depois de mais de 70 dias encerrado, devido às medidas de prevenção de contágio do novo coronavírus, o museu passa agora a poder ser visitado através de marcação prévia no dia anterior, pelo número de telefone 292 292 140. Aberto das 10h às 17h, a visita pode ser feita em qualquer dia da semana, em grupos constituídos por um máximo de cinco pessoas. Quanto às regras de acesso e utilização do espaço, passa a ser obrigatório que todos os visitantes com idade superior a seis anos usem máscara, desinfetem as mãos à entrada (sempre que tal se justifique) e cumpram as regras de etiqueta respiratória.

 

Durante o encerramento a atividade da equipa do museu não parou, criando “Blós!”, um pequeno jornal online, semanal, com informações históricas sobre a época da baleação, partilhado todas as sextas-feiras no Facebook do Observatório do Mar dos Açores e no Instagram da Fábrica da Baleia. As redes sociais foram também utilizadas para celebrar o Dia Internacional dos Museus (a 18 de maio), com a abertura do livro de visitas a toda a comunidade, a quem foi ainda dirigido o convite para enviar desenhos de baleias (uma prática já tradicional entre os visitantes do museu).

 

A Fábrica da Baleia preserva toda a maquinaria original utilizada no processamento de baleias caçadas no período da baleação açoriana e exibe ainda um esqueleto de cachalote com 10 m de comprimento e um fóssil de crânio de baleia com cerca de 6 milhões de anos. O museu da Fábrica da Baleia situa-se na Horta, Ilha do Faial, e contou com mais de 13.000 visitantes só no ano de 2019.

 

 

Contacto – Aurora Ribeiro – 967955262

 

 

Reabertura Da Fábrica da Baleia de Porto Pim

Na sequência do encerramento motivado pela pandemia da COVID-19, a Fábrica da Baleia de Porto Pim reabre ao público no dia 25 de maio de 2020.

 

Horário
Todos os dias: 10h – 18h
Visitas guiadas: 10h | 11h30 | 14h | 15h30

Todas as visitas à Fábrica da Baleia estão sujeitas a marcação prévia, por telefone
(292 292 140), para grupos até um máximo de 5 pessoas.

A marcação deve ser feita até às 17h do dia anterior à visita. Para visitas ao domingo e segunda-feira, a marcação deve ser feita até às 17h de sexta-feira.

Regras para os visitantes:
Todos os visitantes com idade superior a 6 anos deverão usar máscara.
Os visitantes deverão desinfetar as mãos à entrada e sempre que tal se justifique.
Os visitantes deverão cumprir as regras de etiqueta respiratória.

 

—-

 

Reopening of the Porto Pim Whaling Station 

 

After being closed due to COVID-19 pandemic, the Porto Pim Whaling Sation reopens to the public on May 25, 2020.

 

Opening hours: Every day 10 am – 6 pm

Guided tours: 10 am | 11:30 am | 2 pm | 3:30 pm

 

All visits to the Porto Pim Whaling Station have to be prearranged by phone (292 292 140) and have a limit of 5 people per group. The appointment must be made until 5 pm the day before the visit. For visits on Sunday and Monday, an appointment must be made until 5 pm on Friday.

 

Rules for visitors: 

All visitors over the age of 6 must wear a mask.

Visitors should disinfect their hands at the entrance and whenever justified.

Visitors must adhere to Respiratory Hygiene/Cough Etiquette.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO