Museu de Angra do Heroísmo promove visitas temáticas à hora do almoço

0
12
DR/GACS
DR/GACS

O Museu de Angra do Heroísmo promove, durante três quintas-feiras do mês de julho, a realização de visitas temáticas à hora de almoço, entre as 13h00 e as 13h45, numa iniciativa denominada “Venham mais 5!”.

Com esta atividade, que arranca a 9 de julho, o Museu de Angra do Heroísmo pretende reencontrar-se com o seu público, através de um projeto em que dá a conhecer cinco peças do seu espólio.

Na primeira visita, o tema a abordar será “Histórias no Feminino”, prevendo um percurso por diferentes espaços expositivos que contempla a exploração de peças de pintura, vestuário e instrumentos musicais e de trabalho que permitem equacionar questões ligadas à moda, saúde, educação, vestuário e trabalho.

A 16 de julho, no âmbito da sessão “Histórias com Pólvora”, serão comentados vários artefactos bélicos pertencentes à unidade de gestão de Militaria e Armamento do Museu de Angra do Heroísmo, contextualizando-se a sua utilização e evolução.

A última visita, a 23 de julho, denominada “Histórias de Viagens”, pretende estabelecer um paralelismo entre diferentes tipologias de embarcação utilizadas nos Descobrimentos e evocar a expedição dos ‘Bravos do Mindelo’, a visita régia de 1901 e a viagem do bote de papel “Autonomia”.

Com a duração aproximada de 45 minutos, estas visitas são de frequência gratuita, mas obrigam a inscrição prévia, que deve ser feita através do email [email protected] ou do telefone 295 240 800.

Durante as visitas, que estão limitadas a 10 participantes, serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO