Nacional Andebol – SCH perde com Porto

0
5

O Sporting Club da Horta recebeu domingo à noite os pentacampeões nacionais num jogo que isolou o FC Porto na liderança do campeonato.

No Faial o FC Porto Vitalis venceu, sem espinhas e reassumiu o comando da prova.

A equipa de Ljubomir Obradovic, ao intervalo, já ganhava por 13-19 e, no final do jogo o marcador registou 23-35.

Na equipa do FC Porto Vitalis, destaque para Pedro Spínola, autor de sete golos; Gilberto Duarte, com seis golos marcados e Ricardo Moreira, com quatro intentos. 

No Sporting da Horta, destaque estatístico para Rui Barreto, cinco golos, Afonso Almeida, seis golos  e Tiago Rodrigues, quatro concretizações.

Com este resultado, o FC PortoVitalis reassume a liderança do grupo A, com 46 pontos, mais dois que o Sporting CP, que é segundo, e mais cinco que o ABC/UMinho, terceiro, mas com menos um jogo.

Recorde-se que na fase regular, o FC Porto triunfou na Horta, por 27-33 e já nesta fase final, recebeu e venceu a equipa insular por  37-18.

O Benfica venceu o seu compromisso referente à sexta jornada do Campeonato Nacional de Andebol, frente ao ABS, por 21-20.

 

Com este triunfo, os encarnados igualaram o ABC no terceiro posto, ambos com 41 pontos, embora com os bracarenses com menos um jogo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO