NO MÊS DA LIBERDADE, LAGOA ASSINALOU O SEU FERIADO MUNICIPAL COM ALVORADA E CONCERTO DE MAGMA GOSPEL

0
91
blank
DR

O Feriado Municipal de Lagoa foi, comemorado, ontem, dia 11 de abril, começando o dia com a tradicional alvorada no edifício dos Paços do Concelho. A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, fez questão de realçar o estatuto merecedor de Lagoa como cidade, evocando também o importante papel da revolução do 25 de abril para o poder local democrático e a liberdade que deu a todos os cidadãos para dar o seu contributo ao país.

Como forma de celebrar o 7º aniversário de elevação de Lagoa a cidade, o executivo camarário lagoense começou o dia com uma alvorada, com a participação das Sociedades Filarmónicas Estrela D’Alva e Lira do Rosário. Cristina Calisto agradeceu, a presença de todos os presentes, salientando que “hoje é o dia da Lagoa, mas também o dia de todos nós. Este é o resultado do trabalho de cada um à nossa comunidade e destaque para todos só que estão à frente de instituições que bem sabem a exigência que representa para as vidas de cada um, o compromisso e a disponibilidade que é necessária. Mas também é por isso que hoje somos uma cidade, é fruto desse contributo abnegado”.

“Esta é uma data indissociada da identidade patrimonial, histórica e cultural da Lagoa. Tantos
anos vila e sede de concelho, agora elevada a cidade, na nossa Lagoa, se depositam as maiores esperanças num futuro melhor, mais próspero, com desejada coesão social e económica, com visão e com o desejo profundo de todos se incluírem nesse projeto de transformar a jovem cidade numa grande cidade”, salientou com orgulho a presidente.

“Contamos com muitas pessoas disponíveis para ajudar Lagoa a seguir o seu caminho de
prosperidade e garantir que o estatuto de cidade nos é válido e merecido. A minha perspetiva é que, daqui a 10 anos, estaremos perante aquilo que é evidência natural de uma cidade”.

Cristina Calisto lembrou, ainda que “abril é também o mês invocativo da liberdade. Uma liberdade trazida da revolução e que foi o garante de termos hoje um poder local democrático.  Nesta liberdade que serve a todos, em pleno respeito da nossa cidadania e fruto do contributo que cada um dá, construímos uma sociedade democrática, livre, igualitária, fraterna e que no amanhã
deposita a esperança continuada de uma liberdade que é garantia de dignidade para cada um de
nós e dos nossos filhos”.

Já, à noite, a igreja do Convento de Santo António acolheu o concerto comemorativo do Feriado Municipal pelos Magma Gospel que proporcionaram uma noite sublime, onde não faltou a apologia a músicas tradicionais açorianas, como a Chamateia e Ilhas de Bruma.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!