Nova viagem da “Néveda” apresentada no festival AnimaPIX

0
20
blank
dr
O festival de animação do Pico, AnimaPIX, arranca a 1 de dezembro com o lançamento do novo livro das aventuras de viagem da menina Néveda.
A personagem criada por Terry Costa, e ilustrada por Vera Bettencourt, depois do sucesso do livro “Néveda nos Açores”, apresenta uma nova viagem, desta vez ao outro lado do Atlântico, “Néveda nas Américas”.
A menina, inspirada pela flor da planta nêveda, constrói um transporte, amigo do ambiente, e viaja por terras do Canadá, Estados Unidos da América, Bermuda, México, Brasil e ainda Uruguai, antes de voltar à sua terra, a ilha do Pico, nos Açores. Cada página é recheada de ilustrações que nos levam a viajar por terras conhecidas pelo autor, com conexões às artes, emigração portuguesa, e trazendo para as paginas assuntos sociais, que levam o livro a ser uma ferramenta educacional para a criança em todos nós.
“O mundo da Néveda está a desenvolver-se cada vez mais,” anota Terry Costa, “e a parceria com a artista Vera Bettencourt a fortalecer-se:” A ilustradora Vera Bettencourt junta-se a Terry Costa para mais de uma dúzia de apresentações do novo trabalho, de 1 a 4 de dezembro, pela ilha do Pico. “Novas parcerias também vão ser apresentadas, incluindo o Gelado da Néveda com Hortênsia Gelados Artesanais na Madalena, e a Queijada da Néveda com a Pastelaria Aromas & Sabores nas Lajes do Pico. “A Néveda conta as suas histórias, mas são os seus fãs que a incentivam,” admite o autor, “e, com este livro damos um salto para um patamar que tem muito potencial na construção de um mundo que nos leva para além do arquipélago.”
Desenvolvido com os artistas na MiratecArts e editado por Néveda Ent., “Néveda nas Américas” é bilingue, em português e inglês, e além das apresentações nos Açores já tem digressão marcada pelas Américas, começando na América do Norte este inverno. O livro fica disponível nos Açores, a partir de 1 de dezembro, nas livrarias habituais e online, nevedapico.com onde também pode requisitar outros livros da coleção de grande porte ilustrado.
AnimaPIX, o festival de animação do Pico, apresenta a ilustração desde o livro até à tela, através de filmes. Nesta edição, pretende acolher cerca de 1200 crianças e jovens, com programação a acontecer na Biblioteca Auditório da Madalena, até dia 9 de dezembro, e ainda alguns eventos abertos ao público em geral.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!