Novo caso suspeito de coronavírus nos Açores

0
600
DR
DR

A Autoridade Regional de Saúde informa que está a ser avaliado um caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) na Região Autónoma dos Açores.

 

Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, residente na Povoação, em São Miguel, que esteve em contacto com um caso confirmado nos dias 27 e 28 de fevereiro.

 

Neste momento, apresenta situação clínica estável e aguarda os resultados dos testes laboratoriais à amostra biológica recolhida no domicilio.

 

Mais se informa que, tendo em consideração a situação epidemiológica do país, foram sinalizados quinta-feira, 12 de março, três indivíduos que, embora não reunindo critérios para caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), foram sujeitos a avaliação laboratorial, tendo o resultado sido negativo.

 

Trata-se de dois indivíduos estrangeiros, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, de passagem por São Miguel, que foram sujeitos a colheita de amostra biológica domiciliária, tendo a avaliação laboratorial sido negativa.

 

Na mesma situação esteve uma pessoa idosa, do sexo feminino, na ilha Terceira, que foi internada por sintomatologia respiratória.

 

O resultado da investigação laboratorial foi negativo para COVID-19.

 

Este comunicado será atualizado logo que seja conhecido o resultado das análises laboratoriais.

 

A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 246 024.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO