Novo EP – João da Ilha apresenta “Quatro Estações Num Dia” ao vivo online

0
37

“Quatro Estações Num Dia”, é o novo EP de João da Ilha inspirado numa vivência plena de açorianidade, passível de ser experienciada em qualquer das nove ilhas do arquipélago.

Este trabalho estava preparado para ser apresentado ao vivo na Ilha Terceira num período em que os concertos foram cancelados devido à situação da pandemia COVID-19. Ainda com as restrições necessárias no que toca a eventos ao vivo com público, é agora tempo de revelar online este conjunto de quatro novas canções totalmente produzidas e gravadas entre Janeiro e Março pelo próprio João (composição, voz e guitarras acústicas), com Paulo Cunha (contrabaixo), Timothy Lima (guitarra eléctrica), Evandro Meneses (viola da terra) e Nuno Pinheiro (bateria), com gravações a cargo de Rodrigo Rodrigues e misturas de João Mendes nos estúdios Soundivision.

Os concertos ao vivo na Internet terão lugar no 13 de JUNHO 2020 (a solo) no âmbito do  AZORES FRINGE FESTIVAL, organizado pela MiratecArts a decorrer de 28 Maio a 29 de Junho – http://mirateca.com/fringe/ #MiratecArts #AzoresFringeFestival ).

O outro concerto realiza-se a 19 de JUNHO 2020 (quinteto) no evento ANGRA AO VIVO, uma iniciativa Município Angra do Heroísmo a decorrer online em https://www.facebook.com/cmangradoheroismo/ #AngraAoVivo #Angra_Divulga )

Dono de uma voz cálida e intimista, João da Ilha transpõe para sua música as raízes e o universo açoriano, cruzando a música tradicional com correntes contemporâneas da música popular, que vão do pop ao jazz passando pela world music, a que o próprio designa por ‘música do Atlântico’.

O João nasceu na Ilha Terceira, onde absorveu muitas das influências para a sua música. Desenvolveu posteriormente o seu percurso em Portugal Continental, nomeadamente na região de Setúbal onde se estabeleceu durante quase 20 anos, mantendo sempre a ponte entre as Ilhas Açorianas e o Continente. Desde a primeira edição discográfica em 2009 até à data, tem três álbuns e dois EP’s editados e em 2013 “Oh Meu Velho!” single do álbum “Amanhecer” estreou na banda sonora da telenovela “Destinos Cruzados” da TVI (novela vencedora de um Emmy com autoria do argumentista António Barreira), associado à personagem do conceituado actor Ruy de Carvalho. Na divulgação do seu trabalho, tem tido também presença assídua na televisão nacional e vários singles nas rádios nacionais e regionais.

Em 2019 estabeleceu-se de novo na sua ilha de origem continuando a divulgar a sua música de inspiração atlântica.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO