“Novo Matadouro do Faial é determinante para valorização da fileira da carne”, afirma Ana Luís

0
15
DR/PS
DR/PS

A cabeça-de-lista do Partido Socialista do Faial às eleições legislativas de 25 de outubro, Ana Luís, considerou, esta quinta-feira, o investimento feito na construção do novo Matadouro do Faial determinante para a valorização do setor agrícola do Faial, em particular, da fileira da carne.

A socialista falava após uma reunião entre os candidatos do PS/Faial e os responsáveis por aquela infraestrutura concluída em 2018 e que significou um investimento superior a 5 milhões de euros.

Para a candidata, “trata-se de um investimento que permitiu aumentar a capacidade de abate e de refrigeração de carcaças, dotando, assim o Faial, de uma nova infraestrutura que valoriza este segmento da produção agrícola, melhorando, igualmente, o rendimento dos produtores”.

“Os dados deste ano são reveladores disso mesmo – de janeiro a julho foram abatidos cerca de 2700 bovinos quando, no mesmo período em 2019 abateram-se cerca de 1900 bovinos”, afirmou.

Para Ana Luís “é preciso, agora, continuar a apostar na valorização do produto e na melhoria da sua qualidade, para que a carne do Faial continue o trajeto de valorização e reconhecimento que tem conhecido nestes últimos anos”, concluiu.

Os candidatos do PS/A pelo Faial reuniram ainda com as associações do setor, nomeadamente com a Associação de Agricultores e de Jovens Agricultores com vista à auscultação e recolhas de contributos para o trabalho que há ainda a fazer.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO