NRP ANTÓNIO ENES – A VIGÉSIMA OITAVA COMISSÃO DA CORVETA NA ZONA MARÍTIMA DOS AÇORES

0
18
blank

Fonte: CZM Açores

Após um período de três meses em que o navio sofreu manutenções corretivas e preventivas, o NRP António Enes realizou provas mar, a fim de avaliar a operacionalidade e resiliência da plataforma. Após termino de testes o navio efetuou aprontamento logístico e material de forma a estar capacitado para missão.

No dia 08 maio a corveta António Enes largou da Base Naval de Lisboa, rumo ao Arquipélago dos Açores, para a sua vigésima-oitava comissão na Região Autónoma dos Açores. Durante o trânsito para o arquipélago, a guarnição realizou um Plano de Treino Assistido com o apoio da Equipa de Avaliação do Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval por forma a elevar os padrões de prontidão e assegurar treino interno de toda a guarnição.

A corveta António Enes integrará, durante os próximos seis meses, o dispositivo naval da Zona Marítima dos Açores, garantindo a Busca e Salvamento Marítimo e o exercício da soberania e jurisdição do Estado Português no mar. Cooperando de forma premente para o incremento da segurança da navegação no mar dos Açores para todos aqueles que o praticam, seja por motivos profissionais ou de lazer. Nomeadamente assegurando o controlo da navegação, a prevenção e combate à poluição marinha, o combate a atividades ilegais, como o narcotráfico, tráfico de armas e outros ilícitos. Paralelamente, o planeamento da missão contempla escalas nas diferentes ilhas que constituem o arquipélago, por forma a reafirmar a sua disponibilidade e presença junto da comunidade local.

Comandado pelo CFR M Madeira Gonçalves, o NRP António Enes parte com o seu lema como rumo “Contra a tempestade, máquinas avante toda a força”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!