Núcleo dos Açores oferece cerca de 800 viseiras à Direção Regional de Saúde

0
26

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) procedeu à entrega de cerca de 800 viseiras à Direção Regional de Saúde, para posterior distribuição face às necessidades da Região perante a atual situação pandémica, tendo como premissa comum o facto de a saúde ser uma área primordial.

O objetivo da oferta deste material de proteção individual é garantir as melhores condições de segurança aos profissionais de saúde, conferindo barreiras protetoras contra a projeção de partículas sólidas e líquidas passíveis de disseminação da infeção.

As viseiras, que são reutilizáveis após a devida higienização, foram apresentadas pelo fabricante à INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde), à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), ao Ministério da Economia e ao Ministério da Saúde, tendo obtido aprovação das entidades competentes. 

O NRA LPCC acredita que a luta contra a pandemia pelo COVID-19 cabe a todos, tornando-se, para tal, essencial o espírito de solidariedade e entreajuda. Nesse sentido, ao ajudar na proteção dos profissionais de saúde, o NRA LPCC visa igualmente proteger os doentes oncológicos e a população em geral.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO