O Grupo Parlamentar do PS/Açores saudou a nova descida do número de desempregados na Região.

0
21

Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em março de 2017 existiam menos 10% de desempregados em comparação com o período homólogo de 2016.

O arquipélago dos Açores segue assim a tendência do país em que se verifica uma diminuição do desemprego, demonstrando, de acordo com Carlos Silva, “o caminho positivo que a economia regional e nacional está a realizar e que favorece a criação de postos de trabalho”.

O número de desempregado inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores diminuiu na ordem dos 1 060, comparativamente a março de 2016. De registar também a diminuição registada face ao mês de fevereiro deste ano.

“Não podemos deixar de valorizar o facto do número de desempregados inscritos nos Açores ser atualmente o mais baixo dos últimos cinco anos”, lembrou o parlamentar.

Mesmo assim, Carlos Silva garante que “estes números não descansam o Partido Socialista que continuará o seu esforço para que aquelas pessoas que ainda não viram a sua situação resolvida, consigam, a curto prazo, um posto de trabalho que lhes permita rendimento e valorização pessoal”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO