O País visto por fora – zapping informativo

0
25
TI
TI

1 Se é verdade que muito ainda falta fazer para melhorar a realidade de Portugal, também é verdade que estamos consideravelmente melhor que no passado recente. Se os dados económicos assim o demonstram, divulgados por instâncias internacionais e imprensa especializada, nem sempre essa realidade é replicada na população com a velocidade desejada.
É por isso com agrado que verifiquei que no estudo “Changing Consumer Prosperity” da prestigiada Nielson, uma empresa global de medição e análise de dados, os Portugueses aparecem como mais otimistas que os restantes países Europeus. E este dado é significativo se considerarmos que em 2013 apresentava os portugueses como “um dos povos mais pessimistas do mundo”, concluindo que o seu comportamento face ao consumo, bem como os índices de confiança estavam em mínimos históricos.
Compreende-se este resultado, tendo em conta o cenário depressivo e de empobrecimento de 2013 e as melhorias na situação económica do País nos últimos anos, traduzidas no facto de cerca de metade dos portugueses considerarem no estudo que a sua situação económica melhorou.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO