OBITUÁRIO – Engenheiro José da Silva Duarte

0
82
DR
DR

Na passada 4.ª feira, dia 10 de fevereiro, faleceu nesta cidade, o engenheiro José da Silva Duarte, que contava 90 anos.
Natural da freguesia da Ribeirinha, licenciou-se em 1955, em Agronomia na Universidade de Lisboa. Sendo colocado, como funcionário superior na Junta Geral do Distrito Autónomo da Horta, ali assumiu, desde o início dos anos 60, o cargo de diretor da Estação Agrária, que só cessou com a extinção desta aquando da formação da Região Autónoma dos Açores. Integrou os quadros da Secretaria da Agricultura e Pescas, sendo durante alguns anos diretor regional da Extensão Rural. Participou nas semanas de Estudos dos Açores promovidas pelo Instituto Açoriano de Cultura.
Católico convicto, o Engenheiro Duarte participou ativamente na vida paroquial, sendo membro destacado de vários movimentos, nomeadamente da Conferência Vicentina da Matriz, da irmandade do Santíssimo Sacramento da Matriz, responsável pelo Património dos Pobres e presidente, por mais de quatro décadas, da Conferência Vicentina de Casais de S. Vicente de Paula da Horta
Exerceu ainda alguns cargos sociais, em especial no Fayal Sport Club e no Clube Naval da Horta, onde em ambos foi presidente da Direção. Era casado com Maria Manuela Pinheiro Duarte e pai do Victor Manuel Pinheiro Duarte e de Manuela Pinheiro Duarte.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO