Obrigações de Serviço Público. Que diferença faria mais um milhão para o Governo?

0
13
blank
dr

O deputado à Assembleia da República Paulo Moniz considerou hoje que o montante aprovado, em sede de Orçamento do Estado (OE2023), para as Obrigações de Serviço Público Aéreo para os Açores “é demonstrativo da birra que o PS fez para não aprovar a proposta do PSD, apresentando uma outra, com valor abaixo do indicado”.

O social-democrata sublinha mesmo que o PS “chumbou todas as propostas do PSD para os Açores, mas esta em particular com uma subtileza”, uma vez que “o montante que se aponta como suficiente são 10 milhões para aquela operação. Pois o PS apresentou, e aprovou, uma proposta com 9 milhões de euros”, explicou.

“Que diferença faria mais um milhão de euros para o Governo?”, questionou o deputado açoriano, certo de que “não faria diferença nenhuma, reparando-se sim na subtileza da birra, apenas e tão só para não acatar a proposta do PSD, essa sim cabimentando o valor necessário para a operação”, adiantou.

“Se tinham que apresentar uma proposta diferente da do PSD, em vez de 9 milhões, então que apresentassem uma com 11 milhões. Ou com 10,5 milhões”, disse Paulo Moniz, lembrando que “a proposta de OE2023 tinha apenas 3,5 milhões de euros para o mesmo efeito”.

“Sabem que 1 milhão não é nada para vocês [Governo], mas para os Açores e para os açorianos é muito dinheiro”, avançou mesmo o parlamentar, sublinhado que “estas necessidades não se compadecem com esse tipo de atitude, pois trata-se de rotas muito importantes para as nossas ilhas, assegurando as ligações para Faial, Pico e Santa Maria”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!