Olegs Smols: ”Não há no mundo muitos lugares como os Açores”

0
78

Nascido e criado num“pequeno país” do Norte da Europa, Olegs Smols mudou-se para Espanha há 20 anos.
É ele é uma das figurasproeminentes do projeto a ser realizado no antigo Grémio Literário Artista Faialense, junto ao largo do Bispo D. Alexandre.
A experiência adquiridaao longa da vida, envolvido no desenvolvimento de
projetos de investimento pelo mundo, fá-lo sentir-se confiante no futuro deste que é o primeiro desafio que tem em Portugal.
Em exclusivo ao Tribuna das Ilhas, o sócio-gerente da Casual Euforia Investimento que rapidamente se enamorou pelo Faial, apresenta o modelo de negócio do The Book Boutique Hotel, visão do mercado global e perspetiva o futuro. O que estará por detrás da fachada histórica, futuro hotel de 5 estrelas, vai escrever parte do nosso futuro.

Tribuna das Ilhas (TI) – O que impulsionou o desejo de investir nos Açores, concretamente no Faial?
Olegs Smols (OS) – O nosso grupo de investimento monitoriza o desenvolvimento do turismo mundial.
Recentemente notámos a tendência para substituir o turismo de massas, característico de destinos costeiros de praia. Há um novo tipo de turismo, imerso na contemplação das belezas únicas deste mundo. Temos alguns projetos a decorrer nas florestas tropicais da Tailândia, nas montanhas de Espanha, nos lagos e rios da Finlândia e dos países Bálticos. O Ecoturismo não é novidade para nós.
Em termos de ecologia, natureza e acesso direto aos tesouros do oceano os Açores foram uma grande descoberta para nós. Acresce-se a localização entre dois continentes, a rede de transportes conveniente, e a legislação europeia. Todas estas razões convenceram-nos que os Açores são o lugar ideal para desenvolver os nossos projetos.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO