Orinoco, de Menorca para o Faial

0
42
blank
Orinoco

Intercâmbio do Teatro de Giz com a Associação Cultural Orfeó Maonès, das ilhas Baleares, traz peça Orinoco, das Garbo Girls, ao palco do Teatro Faialense.

Uma das primeiras vezes que uma peça em língua estrangeira sobe a palco no Teatro Faialense. Vai-se falar castelhano este sábado, a partir das 21h00, na nossa maior sala de espetáculos.

Em causa está a peça Orinoco, apresentada pelo grupo Garbo Girls. Este grupo, proveniente de Menorca, nas ilhas Baleares, pertence à Associação Cultural Orfeó Maonès. A visita ao Faial é o take 2 de um intercâmbio que se iniciou com a ida do Teatro de Giz àquela ilha espanhola.

Lá, o grupo faialense foi recebido por uma centena de pessoas e a direção espera que os locais lhes permitam uma receção efusiva que faça jus ao teatro energético que realizam.

Pedro Afonso sabe que os membros deste grupo que agora nos visita são “pessoas que tem uma perspetiva muito energética do teatro” e avança que os espectadores “não podem esperar ver uma coisa muito intelectualizada, com temas tratados de uma forma pesada… Vai ser uma peça muito provocatória, com música ao vivo”.

O vice-presidente da direção do Teatro de Giz conta que as personagens percorrem o rio Orinoco, um dos maiores da América do Sul, numa espécie de barco cabaret onde fazem espetáculos e falam das idiossincrasias da vida. São acompanhados por uma pessoa ao piano e a espectativa é que todas as pessoas se sintam “num barco a participar num cabaret flutuante”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura