Palácios dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, e de Santana, em Ponta Delgada, acolhem recital de piano no âmbito da Temporada Artística 2019

0
13
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove, a 26 de abril, no Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, e, a 28 de abril, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, a realização de um recital de piano com Jeffery Macsim.

Os dois concertos, ambos com início pelas 21h30, têm entrada livre e integram a Temporada Artística 2019.

O programa dos dois recitais explora uma extensa variedade de estilos, desde J. S. Bach até Franz Liszt e Olivier Messiaen, passando por Alexandre Rey Colaço ou Mihail Jora.

O pianista romeno Jeffery Macsim venceu, em 2018, o Concurso Internacional de Piano S.A.R. Princesa Lalla Meryem de Marrocos, na classe de Virtuosismo, um concurso que distingue jovens talentos entre os 10 e os 32 anos.

Por razões de gestão do espaço, para ambos os concertos é necessário levantar bilhetes de ingresso, que se encontram disponíveis na bilheteira do Palácio dos Capitães-Generais, entre 20 e 26 de abril, das 10h00 às 17h00, e na bilheteira do Palácio de Santana, entre 20 e 27 de abril, das 10h00 às 17h00, com exceção de segunda-feira.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO