Parecer sobre Turismo Costeiro e Marítimo aprovado pelo Comité das Regiões

0
14

O Comité das Regiões aprovou, na passada terça-feira, em Bruxelas um Parecer da responsabilidade do Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, sobre a Comunicação da Comissão Europeia “Uma Estratégia Europeia em Prol do Crescimento e do Emprego no Setor do Turismo Costeiro e Marítimo”.

O parecer apresentado por Vasco Cordeiro sobre este tema, propõe à Comissão Europeia uma série de ações e medidas que potenciem a criação de emprego e riqueza nesta área do setor turístico nas regiões.

No entender, de Vasco Cordeiro, a Comissão Europeia deve “promover, assim, programas de formação profissional, em particular para os jovens das regiões costeiras e marítimas, que permitam o intercâmbio de boas práticas e a formação avançada dos mesmos, os quais devem ser desenvolvidos na época baixa”, referiu.

A Região Autónoma dos Açores tem assento no Comité das Regiões desde a sua criação, estando presentemente representada, pelo Presidente do Governo Regional, na Comissão de Recursos Naturais e na Comissão de Ambiente, Alterações Climáticas e Energia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO