Partido Socialista defende obras urgentes de proteção e requalificação do Castelo De São Sebastião

0
54
blank

O Grupo de Vogais do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Angústias defendeu ontem que as obras de reforço da Proteção Costeira e Recuperação do Castelo de São Sebastião, da Bombardeira, do Reduto da Patrulha e das Muralhas adjacentes são urgentes e já pecam por serem tardias.

A posição foi assumida através de um voto de recomendação ao Governo Regional pela urgente execução dos projetos de proteção e requalificação do Castelo de São Sebastião, da Bombardeira, do Reduto da Patrulha e das Muralhas adjacentes, apresentados em sessão pública em julho de 2020.

Os Vogais recordaram na apresentação daquele voto aprovado por unanimidade que o anterior Governo Regional, da responsabilidade do Partido Socialista, “já havia realizado a apresentação pública daqueles projetos de Reforço da Proteção Costeira e Recuperação do Castelo de São Sebastião, da Bombardeira, do Reduto da Patrulha e Muralhas adjacentes, em julho de 2020”.

Apesar da informação informal de que o Governo de coligação PSD, CDS-PP e PPM realizou, em 2021 e 2022, alterações ao projeto em causa, “o fato é que, lamentavelmente, os órgãos da freguesia de Angústias, os angustienses e a população em geral não têm conhecimento em 2023 desses trabalhos”, disse Filipe Menezes, ressalvando que “a população e os órgãos da freguesia têm de ser ouvidos em relação a este projeto”.

“Importa agora marcar posição para que os interesses de todos os cidadãos da nossa freguesia, da nossa ilha e dos Açores sejam recuperados e preservados para memória futura”, sustentou.

Após uma visita ao Castelo de São Sebastião promovida pelo Grupo de Vogais do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Angústias junto do órgão executivo daquela freguesia, “pode-se constatar no local que a infraestrutura está a degradar-se rapidamente”, disse Filipe Menezes, destacando que “é urgente a célere intervenção para preservar o património da nossa freguesia”.

O Grupo de Vogais do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Angústias efetuou na passada semana um conjunto de ações preparatórias para a reunião ordinária daquele órgão legislativo que se realizou no dia 27 de abril, de onde saiu um conjunto de medidas para que efetivamente se concretize o projeto de proteção e requalificação do Castelo de São Sebastião, da Bombardeira, do Reduto da Patrulha e das Muralhas adjacentes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!