Partido Socialista garante melhores condições do Programa Estagiar

0
16

“Uma vez mais ficou demonstrado a postura positiva, proativa e construtiva de uma maioria parlamentar Socialista que conseguiu reunir o consenso de todos os partidos, com assento parlamentar, no sentido de melhorar uma proposta sobre os ‘Programas Estagiar’, destacou o Presidente da JS/Açores.
Vílson Ponte Gomes, que falava a propósito da aprovação, por unanimidade, da proposta final sobre os ‘Programas Estagiar’, na sede do Parlamento dos Açores, sublinhava assim as melhorias introduzidas em benefício dos jovens Açorianos.
“A proposta inicial de alteração dos ‘Programas Estagiar’, apresentada no Parlamento Açoriano pelo Partido Social Democrata, incluía vários pontos que poderiam prejudicar os jovens estagiários Açorianos e as empresas que os acolhem. Não obstante, a proposta da oposição também incluía alguns pontos positivos, mas que careciam de melhoria”, referiu o líder da JS/A, acrescentando ainda que o Partido Socialista dos Açores, “honrando os princípios de uma maioria democrática e dialogante, propôs que todos os partidos representados no Parlamento se reunissem e, em conjunto, apresentassem uma proposta que fosse efetivamente ao encontro das necessidades dos jovens Açorianos”.
Nesse sentido, Vílson Ponte Gomes destacou o aumento do valor da bolsa do ‘Estagiar U’; a redução do prazo para envio do mapa de assiduidades, antecipando o pagamento da remuneração ao estagiário e a possibilidade de gozar as férias antes da data de prorrogação do programa de estágio. “São propostas equilibradas, por via da negociação liderada pelo Partido Socialista, que reforçam a atratividade dos ‘Programas Estagiar’ e apostam nos jovens Açorianos”, referiu.
“Se hoje existe um conjunto de medidas e políticas direcionadas para a juventude, sendo os ‘Programas Estagiar’ um bom exemplo, foi a Juventude Socialista dos Açores que o propôs”, sublinhou Vílson Ponte Gomes, realçando ainda haver sempre espaço para que se possa melhorar medidas, adaptando-as às evoluções e necessidades do nosso tempo.
“Para a JS Açores, o debate político serve precisamente para isso: não para ser um veículo para ataques e demagogia propagandística sem alternativa, mas como um importante instrumento para falar a verdade, fazer avançar e aprovar propostas que transformem e melhorem a vida dos jovens açorianos”, sublinhou o Presidente da JS/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO