Pastoral Juvenil o Faial regressa com o projeto + Partilha

0
15
DR/MAISPARTILHA
DR/MAISPARTILHA

Por: Mais Partilha

A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial volta a promover este ano o projeto +Partilha, adaptando a iniciativa aos tempos que se vivem e que não permitem as recolhas nos moldes tradicionais.
Recorde-se que o projecto «+Partilha» é uma iniciativa da Igreja Católica presente na ilha do Faial, que têm como objectivo a promoção de ações que visam o combate à pobreza infantil e juvenil na Ilha do Faial.
Este ano a recolha não será feita nas superfícies comerciais, como foi feito em anos anteriores, mas sim nas paróquias. As comunidades são convidadas, especialmente as catequeses, a partilharem os produtos até este domingo, dia 21 de março.
Os produtos recolhidos serão entregues no dia 23 de Março, na Igreja do Carmo, numa Eucaristia pelas 19h30 a movimentos da Pastoral Caritativa da ilha do Faial.
De referir que esta iniciativa estará assim associada à caminhada que a Pastoral Juvenil está a realizar rumo às Jornadas Mundiais da Juventude.
A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial apela à participação de todos, sublinhando que a partilha faz de nós uma comunidade, faz de nós cumpridores das Bem Aventuranças anunciadas por Jesus Cristo, faz com que em plena Quaresma renunciemos ao que nos faz menos falta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO