Polícia Judiciária – Apreendidos 840 kg de cocaína na marina da Horta

0
10
DR

DR

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, a 150 km do grupo central dos Açores, um veleiro proveniente das Caraíbas, que foi depois encaminhado para a Marina da Horta e onde se descobriram, nas buscas, 840 kg de cocaína.

Depois de efetuada uma busca a um veleiro tipo catamarã no passado dia 1 de setembro, no seguimento de investigações do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, a PJ apreendeu 700 embalagens de cocaína com o peso bruto de 840 Kgrs.
As embalagens encontravam-se escondidas na estrutura da embarcação, tipo catamarã, que foi encaminhada para a marina da Horta para fiscalização.
Segundo o “site” da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) foram ainda encontrados e apreendidos diversos aparelhos de navegação e de satélite, telemóveis, tablets, um computador, quantias monetárias, entre outros bens, tal como a própria embarcação “que estava especialmente adaptada para dissimular o transporte de tal produto”.
Os tripulantes da embarcação, constituídos por dois cidadãos estrangeiros e duas acompanhantes foram detidos, tendo sido ordenada “a prisão preventiva dos primeiros, após, no dia 03.09.2018, terem sido submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Horta”, revela a PGDL.
De acordo com a mesma fonte, “a prisão preventiva foi determinada judicialmente por ter sido dado como fortemente indiciado a prática por aqueles do crime de tráfico de estupefacientes agravado e por se verificarem, em concreto, os perigos de fuga e de continuação de atividade criminosa”.
Após a suposta venda da cocaína apreendida, os traficantes ganhariam uma quantia não inferior a 35.000,00 milhões de euros.
As diligências foram efetuadas pela PJ com o apoio da Marinha de Guerra e da Força Aérea e a investigação prossegue sob a direção do MP na Horta com a coadjuvação da PJ.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO