POLIDESPORTIVO DOS REMÉDIOS NA LAGOA TERÁ COBERTURA E SERÁ REQUALIFICADO

0
13
DR/CML
DR/CML

Este equipamento desportivo no lugar dos Remédios, freguesia de Santa Cruz, será em breve requalificado, procedendo-se à sua cobertura e substituição do piso, sofrendo ainda melhorias na zona de balneários e instalações sanitárias. Além disso, será levada a cabo uma intervenção no acesso para praticantes e para o público em geral, num investimento que ultrapassa o valor de 200 mil euros, sendo comparticipado pelo ProRural, através de uma candidatura apresentada na ASDEPR.

A intervenção a ser executada terá início já no mês de setembro e virá efetivamente aumentar a área útil para prática desportiva no concelho, uma vez que até à data este era um equipamento com utilização diminuta. As melhorias permitirão aos clubes e à comunidade do concelho passar a contar com um pavilhão multiusos disponível para realizarem os seus treinos e atividades desportivas.

Ainda nesta freguesia, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, aproveitou para visitar os merendários dos Remédios e já na freguesia do Cabouco, visitou também o merendário da Fonte Velha, que estão a ser também alvo de melhorias. Estas requalificações visam tornar mais aprazíveis estes espaços de lazer colocados à disposição dos lagoenses e que permitem a ocupação de tempos livres não só dos lagoenses, mas para todos os que visitam o concelho.

Assim, no Parque de Merendas dos Remédios foram construídas casas de banho de apoio à zona de lazer já existente. Esta obra junta-se a outra obra do Governo Regional dos Açores, em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Cruz e com a Câmara Municipal de Lagoa, onde foi ampliado o parque de estacionamento e criada uma ligação pedestre de acesso à Casa da Água Trail Point, que serve de apoio às atividades turísticas de natureza (trilhos da Rota da Água e acesso à Lagoa do Fogo). Será, ainda, realizada uma rampa de acesso e colocada nova iluminação no parque de merendas.

Já no parque de merendas do Cabouco (Fonte Velha) estão a decorrer intervenções a nível da ampliação das churrasqueiras e cujas obras, neste momento, já estão em fase de conclusão.

Cristina Calisto visitou, ainda, as obras que estão a decorrer na Junta de Freguesia do Cabouco e que visam melhorar as condições de atendimento aos munícipes e uma melhor distribuição dos espaços colocados à disposição da população, como é o caso do salão da Junta de Freguesia. Da obra prevê-se, ainda, a criação de uma biblioteca na Junta de Freguesia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO