Praiense-Ideal na abertura do campeonato

0
7

O sorteio do novo campeonato de futebol de Portugal, prova que ocupa o lugar deixado vago pela extinta II divisão nacional, reservou um confronto entre equipas dos Açores para a primeira jornada.

O Praiense recebe o Sporting Ideal a 25 de agosto próximo numa reedição dos duelos que os dois primeiros classificados na última edição da série Açores da III divisão protagonizaram na época transata.

Já o Operário, é visitado pelo Futebol Benfica, um dos emblemas com mais história ao nível do futebol amador na capital portuguesa. A primeira jornada da série G comporta ainda os desafios Casa Pia-Loures, Elvas-1.º Dezembro e Sintrense-Oriental.

Para além do Praiense-Ideal teremos um Ideal-Operário na quarta jornada (29 de setembro) e um Operário-Praiense (29 de outubro) na sétima ronda.

Realizou-se também o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal que integra quatro equipas dos Açores. Praiense e Sporting Ideal ficaram isentos e por isso já estão na segunda eliminatória, enquanto que o Operário terá de eliminar o Salgueiros 08 para seguir em frente, cabendo ao Santiago defrontar o Estarreja. Estes jogos disputam-se a 1 de setembro.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO