Presépio, Centro de Mesa e Trenó Vencem Concurso de Sensibilização Ambiental

0
76
DR/CMM
DR/CMM

Desde revistas, rolhas de cortiça, esferovite, cartão e vidro, os participantes deram asas à imaginação e criaram as suas próprias decorações de Natal, recorrendo a uma variedade de materiais reutilizados.

O presépio, criado pela turma A do Centro de Apoio à Criança da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, o centro de mesa e o trenó, criados por Micaela Cardoso, foram os três grandes vencedores do concurso “Reinventa”, promovido pela autarquia com o intuito de despertar a consciência ecológica dos munícipes, nesta quadra festiva.

Aliando a celebração natalícia ao conceito de sustentabilidade, o Município da Madalena irá entregar kits ambientais aos vencedores e, ainda, um brinde a todos os concorrentes, incentivando a participação em atividades lúdico-expressivas, que contribuem para a preservação dos recursos naturais.

A iniciativa insere-se na estratégia de promoção de boas práticas ambientais, incutindo na população hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável, especialmente nesta época de maior consumo e, consequentemente, produção de resíduos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO