Presidente da ANAFRE defende a suspensão da extinção das freguesias

0
20

O presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) defendeu a suspensão da reforma administrativa que prevê a extinção de freguesias, até às eleições autárquicas de 2013.

Numa reunião do conselho geral da ANAFRE, que decorreu em Angra do Heroísmo, com o intuito de discutir o Orçamento de Estado para 2013, o presidente desta associação defendeu que “em nome de um processo eleitoral autárquico que decorra com normalidade, manda o bom senso que seja suspenso este processo e retomado após as eleições autárquicas”.

O Presidente da ANAFRE destacou que há “uma tensão enormíssima nas freguesias”, havendo nesta reunião “intervenções para além daquilo que é razoável, por frontal oposição à reforma e reorganização administrativa que está em curso no país”. Neste seguimento, Armando Vieira aconselhou o Governo a reflectir sobre este problema.

Armando Vieira afirmou que o Governo não está a tratar de forma igual as freguesias e exige a mesma liberdade na agregação das freguesias, frisando que “o movimento de agregação pode fazer-se, mas com os eleitos de freguesia, com as populações e não contra uns e contra outros”. Apela, também, ao reforço da proximidade e à actuação conjunta entre freguesias e câmaras municipais.

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!