Presidente da Assembleia dos Açores congratula Vasco Cordeiro pela eleição como Presidente do Comité das Regiões

0
20
blank

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, felicitou ontem, em Bruxelas, o Deputado Vasco Cordeiro pela sua eleição como novo presidente do Comité Europeu das Regiões, disponibilizando-se “a cooperar institucionalmente a favor de todas as regiões e, em particular, dos Açores”.

“Quero expressar-lhe um grande orgulho em termos pela primeira vez um Deputado da
Assembleia Legislativa dos Açores e pela primeira vez um português a assumir a Presidência do Comité das Regiões”, afirmou o Presidente Luís Garcia, que marcou presença na Sessão de Abertura da 150a Assembleia Plenária do Comité das Regiões, em que decorreu a eleição.

“Temos feito um percurso de querer evoluir na construção do projeto europeu. E este é um
passo importante e significativo. Com a presença do Deputado Vasco Cordeiro neste órgão
creio que podemos dar um contributo muito importante e muito específico” nessa construção, sublinhou ainda o Presidente Luís Garcia, à saída de uma audiência de apresentação de cumprimentos ocorrida nas instalações do Comité das Regiões.

O Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores assistiu à eleição do novo Presidente do
Comité das Regiões, que teve lugar nas instalações da Comissão Europeia em Bruxelas,
acompanhado por uma Deputação da Assembleia Legislativa da Região dos Açores, composta pelos Deputados Andreia Cardoso, do GP do PS, Rui Martins, do GP do CDS-PP, Alexandra Manes, do GP do BE, Gustavo Alves, do GP do PPM e Nuno Barata, da RP da IL.

Da agenda do Presidente Luís Garcia em Bruxelas consta ainda a participação em atividades relacionadas com a celebração do Dia Internacional do Parlamentarismo, que se celebra a 30 de junho, e a participação na reunião do Comité Permanente da CALRE, que terá lugar no dia 1 de julho, em Bruxelas.