PROVAS DE JIPES E MOTOS MARCAM ARRANQUE DO CABOUCO 100 LIMITES ESTE DOMINGO

0
6

A segunda edição do “Cabouco 100 Limites” é organizada pela Associação Cultural Amigos de São Martinho, com o apoio do Clube Açoriano de Todo o Terreno (CATT) e da Câmara Municipal de Lagoa. Este ano, com várias provas motorizadas, promete novidades, na zona da Malaca de Cima., Cabouco.

O evento terá início já este domingo, dia 19 de maio, com provas de motas de enduro, enduro sprint, 4×4 mini raid, quad motos e quad trophy. Já no fim-de-semana de 1 e 2 de junho, dar-se-á continuidade a esta segunda edição do “Cabouco 100 limites”, com atividades direcionadas aos mais novos, com provas de criatividade e velocidade, por se celebrar o Dia da Criança, a 1 de junho.

No próximo dia 19, o evento começa pelas 10 horas e decorre durante todo o dia, com atividades recreativas motorizadas nas modalidades de motas de enduro, 4×4 mini raid e quad motos.

No Dia da Criança, a 1 de junho, da parte da manhã, realizar-se-á uma prova de corta-mato pelo Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), que terminará com a entrega de troféus e da tarde decorrerá a festa da espuma infantil, com pula-pulas, demonstrações de karaté, parapente, futebol feminino, um encontro das escolinhas de BTT de São Miguel e um peddypaper.   

No dia 2 de junho, entre as 9H00 e as 12H00, realizar-se-á a prova XCE Bispo Bike e para a tarde desse dia, a organização preparou, à semelhança do ano passado, a descida 100 limites, uma prova de criatividade e outra de velocidade, que terminará com a entrega de prémios.

De referir que na edição de 2018, o “Cabouco 100 limites” decorreu no mês de setembro, com três dias intensos de atividades, tendo decorrido várias atividades recreativas de veículos motorizados. Foram, ainda, proporcionadas duas noites de juventude, com muita animação musical, onde não faltaram as tradicionais barraquinhas de comes e bebes.

 O vereador da autarquia lagoense, Nelson Santos, congratulou a organização, na apresentação do evento, pela forma dedicada e empenhada com que prepara este evento, reforçando a importância do envolvimento da comunidade na dinamização local.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO