PRR. Ex-ministro confirma que 117 milhões euros continuam disponíveis para empresas dos Açores

0
18
blank

O ex-ministro do Planeamento, Nelson de Souza, confirmou hoje que continuam disponíveis 117 milhões de euros para as empresas açorianas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em resposta ao deputado do PSD/Açores Joaquim Machado.

O deputado social-democrata confrontou o ex-ministro do Planeamento na Comissão de Inquérito à Operacionalização das Agendas Mobilizadoras, realizada na delegação da Assembleia Legislativa dos Açores, em Ponta Delgada.

“A verba continua disponível para entidades da Região que possam apresentar projetos a concursos nacionais e ver os projetos aprovados, de acordo com as regras e critérios de seleção desses concursos, enquanto existirem”, assegurou a Joaquim Machado durante a audição.

Segundo o parlamentar social-democrata, “o Dr. Nelson de Souza confirmou que os 117 milhões de euros estão garantidos para as empresas dos Açores, se apresentarem candidaturas”.

“Ao contrário do que o Partido Socialista tem vindo a dizer, as empresas dos Açores continuam a ter acesso aos referidos 117 milhões de euros caso concorram a concursos nacionais no âmbito do PRR.

Na reunião da Comissão de Inquérito à Operacionalização das Agendas Mobilizadoras foi ouvido também o presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, que confirmou igualmente que as empresas dos Açores “podem participar em avisos de âmbito nacional até ao limite” de 117 milhões de euros.