PS/Faial promove Jornadas Autárquicas

0
11

No passado dia 11 de outubro, a freguesia de Castelo Branco recebeu cerca de 70 militantes e simpatizantes do Partido Socialista na ilha do Faial, que participaram nas Jornadas Autárquicas promovidas pelo secretariado local, que se revelou num encontro de abertura e diálogo entre autarcas eleitos e intervenientes políticos no último ato eleitoral para as Assembleias de Freguesia do concelho da Horta.

Esta ação permitiu a participação de cidadãos eleitos e não eleitos de todas as freguesias do Faial, com a perspetiva de aprofundar e melhorar a ação política desenvolvida.

Os autarcas e socialistas presentes no encontro destacaram o esforço e empenho dos eleitos pelo PS/Faial no cumprimento dos compromissos assumidos para com os faialenses e consideraram positivo o relacionamento entre a Câmara Municipal da Horta e as Juntas de Freguesia do concelho.

Neste encontro, ainda ficou patente a preocupação com a entrada em vigor da nova Lei das Finanças Locais e pelas competências atribuídas pelo novo regime jurídico das autarquias locais, que na opinião dos socialistas, atentam contra o funcionamento das instituições democráticas e dificultam a ação desenvolvida pelas autarquias locais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO