PSD/Açores propõe auditoria do TdC às contas da SATA entre 2012 e 2020

0
34
DR/PSD
DR/PSD

O PSD/Açores anunciou hoje que vai entregar no parlamento uma iniciativa legislativa em que se solicita ao Tribunal de Contas (TdC) a realização de uma auditoria às contas do Grupo SATA entre 2012 e 2020, considerando que tal é “essencial” para que se conheça a verdadeira situação financeira da companhia aérea.

“Para que os açorianos possam conhecer a real situação da SATA, o grupo parlamentar do PSD irá, em breve, apresentar um projeto de resolução propondo que a Assembleia Legislativa dos Açores recomende ao TdC que realiza uma auditoria às contas da SATA”, afirmou o deputado António Vasco Viveiros.

O parlamentar social-democrata salientou que o objetivo é que o TdC, enquanto entidade “credível e independente”, analise a situação financeira a partir de 2012, um período em que a SATA “somou mais de 260 milhões de euros de prejuízo”.

“A proposta de realização de uma auditoria à SATA pelo TdC é essencial e coerente com o discurso de exigência de transparência do PSD/Açores ao longo dos anos”, sublinhou.

António Vasco Viveiros acrescentou que a SATA “perdeu 90.000 euros por dia, entre 2012 e 2019, enquanto o deputado Vasco Cordeiro foi Presidente do Governo Regional”.

“As soluções em que o novo Governo Regional está a trabalhar para a SATA estão claramente condicionadas pelos graves erros do passado”, lembrou parlamentar do PSD/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO