PSD fica incomodado com investimentos importantes que foram feitos no Pico

0
19
DR/PS
DR/PS

O Secretariado da Ilha do Pico do Partido Socialista envergonha-se da postura do PSD que, na ânsia de aparecer no espaço mediático e sem contributos para dar, tenta pôr Açorianos contra Açorianos, proferindo inverdades sobre o investimento que o Governo do Partido Socialista tem feito na ilha do Pico e em concreto no concelho de São Roque.

Os factos contradizem a memória seletiva deste PSD que teima em ter uma atitude derrotista, denegrindo inclusive a sua ilha. Só a título de exemplo, podemos referir investimentos como a obra da estrada Transversal e Longitudinal; O pavilhão e o segundo bloco da Escola Básica e Secundária; A Casa dos Vulcões; O Centro de Interpretação da Vinha e do Vinho; A Santa Casa da Misericórdia; A Creche e ATL; Os arranjos urbanísticos nas estradas regionais; os milhões investidos na reabilitação e produção das vinhas do Pico; Os reservatórios de água para a lavoura; entre muitos outros exemplos.

É notório o incómodo que o PSD sente com o avançar de projetos importantes, como é o caso do terminal de passageiros, cujo investimento é menosprezado pelo PSD que o classifica de ser o “mais barato e fácil”, quando na verdade, o que está causa é um passo muito importante. Só um partido que não tem soluções, poderá achar que um investimento como o que está a ser feito no Porto de São Roque não está integrado num plano de reordenamento daquela bacia.

São Roque, que fica com um serviço ao nível de concelhos como o da Madalena, da Horta e das Velas, não merece este investimento? Para o PSD derrotista parece que não, mas para o PS, sim. Para o PS merece isto e muito mais e é por isso que o PS continuará a fazer sempre mais e melhor, por São Roque, pelo Pico.

Quanto ao PSD, que tudo fez para não permitir o aumento pista do aeroporto do Pico em 2003, certamente que os Picarotos não esquecerão a forma como a Ilha do Pico foi então condicionada ao nível das acessibilidades aéreas e marítimas e do seu desenvolvimento económico – que hoje é uma realidade, fruto das suas gentes e dos investimentos levados a cabo pelos governos do PS.

O PS, enquanto for governo, acreditando que os açorianos e picarotos darão mais uma vez essa vitória ao Partido Socialista, concentrará as suas energias nas soluções, naquilo que ainda falta fazer, naquilo que é necessário corrigir, naquilo que mais ambicionamos para a nossa terra. Não é São Roque que precisa “acordar”, é mesmo o PSD!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO