QUARESMA!

0
15

 Para os cristãos este é, sobretudo, um tempo de reflexão.

Mais do que nunca, houve tanta necessidade de se fazer uma pausa no nosso dia-a-dia, para que, cada um entre dentro de si mesmo, e examine, conscientemente, o seu atual comportamento perante as difíceis contingências que, constantemente, se nos deparam.

A forma como encaramos o nosso agir, face aos problemas, ajudar-nos-á a escolher o melhor caminho que nos é colocado à nossa frente.

O interiorizar, refletindo os nossos procedimentos, não deixará de ser uma mais-valia, para todos nós.

È é, nesta prespetiva, que o nosso coração se abre, a uma disponibilidade espontânea, fazendo desabrochar, dentro de nós, o amor que lá existe.

E assim, imbuídos dessa dádiva, a nossa disponibilidade será total e agiremos de outro modo, encarando, de forma positiva, os problemas que a sociedade nos impõe.

Por isso, é necessário este tempo, que é bom conselheiro, para nos alertar e fazer repensar as atitudes que temos tomado, por vezes irrefletidas, à margem Daquele que nos indicou o Caminho e a Verdade, morrendo pregado numa Cruz, para Salvação de toda a Humanidade.

Somos um povo que enaltece e festeja, mas de imediato, sacrifica e mata. Vamos rever o nosso comportamento e já que provocamos uma Sexta Feira-Santa, pelo menos, nos disponibilizemos a aceitar com alegria o Domingo da Ressureição.

Haja Saúde!

SM

Março,2012

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO