Queijo “O Morro” distinguido em Nova Iorque

0
209

O queijo do Morro, produzido no Faial, acaba de ser reconhecido em Nova Iorque por uma revista da especialidade, que o coloca na categoria de “Elite”.

A revista Wine Spector refere que “O Morro amanteigado – The latter term means “buttery”, and this cow-milk cheese, from the Omorro creamery on the Island of Faial in Portugal’s Azores, certainly lives up to that billing. It’s mild, soft, open-textured and just-melting, with the tastes of the fresh farmstead milk and sweet cream jumping out. It’s also remarkably refreshing-rare in such a rich cheese”, ou seja, “este último termo significa “amanteigado”, e este queijo de leite de vaca, da queijaria O Morro na ilha do Faial, nos Açores, de Portugal, certamente faz crescer a faturação. É suave, de textura ligeira e a derreter com facilidade, com os gostos do leite caseiro e fresco e e com a cremosidade a saltar à vista. Também é notavelmente refrescante – raro num queijo tão rico”.

Rui Caldeira, sócio gerente desta empresa que surgiu no mercado em 2012, disse ao Tribuna das Ilhas que “esta distinção teve duas fases: em primeiro lugar o nosso queijo foi comparado a 50 outras variedades de queijo e, posteriormente, a 20 queijos e finalmente foi considerado um dos 8 melhores no mercado de Nova Iorque”.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO