Região recebe 36 jovens dos programas Eurodisseia e Leonardo da Vinci

0
23

Hoje, às 11h00, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista irá receber 36 jovens estagiários dos programas Eurodisseia e Leonardo da Vinci.

Este grupo proveniente da França, Bélgica, Espanha, Áustria, Suíça e Croácia irá se dividir pelas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, nos próximos seis meses. O primeiro mês será reservado à aprendizagem da língua.

Os jovens irão estagiar nas áreas de hotelaria, restauração, turismo, biologia, ambiente, comunicação social, audiovisual, design gráfico, educação e intervenção social.

O Eurodisseia é um programa de intercâmbio da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) que oferece estágios, de três a sete meses, no estrangeiro, aos jovens que estejam à procura de emprego e que tenham entre 18 e 32 anos.

O Programa Leonardo da Vinci, gerido pela Comissão Europeia, foi criado em 1995 e tem como objetivo apoiar ações de formação e aperfeiçoamento na aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações, em contexto de trabalho.

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO