Resgatados os corpos dos tripulantes da embarcação Cristal

0
42

A embarcação “Cristal”saiu do “Porto do Calhau”, na ilha do Pico, com destino ao “Porto da Calheta”, na ilha de São Jorge, no passado domingo, mas não conseguiu chegar ao seu destino pois começou a meter água pela poupa e acabou por revirar.Levava a bordo cinco homens todos residentes no concelho da Calheta, da ilha de São Jorge.

O alerta foi dado para terra entre as 20h00 e 20h30 por um dos tripulantes e o primeiro socorro a chegar junto à embarcação “Cristal”, foi um barco da empresa Marítimo-Turística “MarAzores”. O barco conseguiu retirar da água três tripulantes da “Cristal”, no entanto, já não foi possível avistar os outros dois que também faziam a viagem entre o Pico e São Jorge.

A Força Aérea Portuguesa e a Marinha iniciaram de imediato as buscas para encontrar os dois desaparecidos. Até meio da tarde de segunda-feira, 19 de setembro, continuavam desaparecidos.

Ao fim da tarde do mesmo dia as autoridades encontraram o primeiro corpo ao largo da costa norte da ilha do Pico e esta manhã, segundo avança o jornal jorgense “O Breves”, “o corpo do segundo tripulante foi encontrado na zona norte da costa do Pico, por volta das 08:10h de hoje terça-feira, muito perto do local onde as autoridades encontraram o primeiro corpo. Nesta altura está a ser transportado para o Centro de Saúde de São Roque do Pico”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!