Resultados positivos do Grupo SATA ultrapassaram 7 milhões de euros

0
34
blank
SATA

A Azores Airlines registou, nos meses de julho, agosto e setembro, do corrente ano, um resultado positivo de 3,3 milhões de euros, sendo as receitas superiores a 90 milhões.

Os resultados operacionais antes de juros, impostos, depreciações e amortizações somaram 18,1 milhões, sendo equivalentes a igual trimestre de 2019 – ano anterior à pandemia -, onde foi registado um resultado positivo de 7,3 milhões de euros tendo, o valor das receitas sido de 64,6 milhões.
No trimestre em referência, foram transportados 421 mil passageiros, mais de 25% do que os 335 mil, transportados em 2019.
Quanto à Sata Air Azores, responsável pelas ligações inter-ilhas, foi registado um resultado positivo de 3,9 milhões, sendo as receitas da ordem dos 30 milhões de euros, contra os 22,5 milhões registados em 2019.
Para esta companhia do grupo Sata, os resultados operacionais, antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, foram de 5,8 milhões contra os 2,9 milhões, registados em idêntico período de 2019.
No que se refere a passageiros transportados, num período marcado pela forte mobilidade interna dos açorianos, associada a uma tradicional época de férias, registaram-se 336 mil, mais 19% do que os transportados em 2019 ano em que, ainda, não existia a “Tarifa Açores”.
De acordo com a administração do grupo Sata e considerando a atual conjuntura económica internacional que, também, afeta o setor da aviação, os resultados alcançados estão em linha de conta com o plano de reestruturação da empresa, em curso.

Entre Junho e Outubro a linha Lisboa/ Horta/Lisboa,
teve taxa de ocupação média de 82%
Numa ocasião em que, a partir do próximo domingo se começa a praticar- na aviação- o horário do “inverno IATA”, com a consequente redução de voos, regista-se que, de acordo com dados a que tivemos acesso, no período compreendido entre junho e outubro do corrente ano, a ocupação média de passageiros nos voos da rota de serviço público Lisboa/Horta/Lisboa, foi de 82%, correspondendo a mais de 51.500 passageiros movimentados.
No mês de agosto, período em que a Azores Airlines realizou 10 ligações semanais ao aeroporto da Horta, essa ocupação atingiu, mesmo, os 92%.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!