Rio avisa que só PSD pode substituir PS na governação e pede “mais verdade”

0
9

O presidente do PSD, Rui Rio, avisou hoje que só o seu partido poderá substituir o PS na governação, e defendeu que apenas com “coragem e verdade” no discurso os sociais-democratas poderão conquistar os portugueses.

“Todos temos consciência que se for para mudar, para fazer uma política diferente, só há uma possibilidade, que é o PSD ganhar as eleições”, defendeu Rui Rio, no final das jornadas parlamentares do PSD, que hoje terminam no Porto.

Num aparente ‘recado’ ao anterior parceiro de coligação, o CDS-PP, o presidente do PSD reforçou que “é factual” que “para o próximo Governo não ser dirigido pelo PS só há um partido com possibilidade de o substituir, não há outro”.

“Poderão dizer lá fora que é preciso construir uma alternativa, mas a haver só connosco”, avisou.

Num discurso de 46 minutos, Rio traçou um retrato do Portugal atual e da visão que os sociais-democratas querem para o país.

“Aquilo que nós precisamos é de melhor gestão, mais rigor, menos compadrio, mais coragem, mais reformismo, mais crescimento económico e, para embrulhar, um discurso político de coragem e de verdade”, resumiu.

Perante uma sala cheia, e que o foi aplaudindo pontualmente e de pé no final, Rio avisou que “só com um discurso político de coragem e de verdade” será possível captar os portugueses para a estratégia do partido, até pelo contraponto do que disse ser o discurso de “meias verdades” do atual Governo.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO