RTP Açores emite concerto do grupo de música popular e tradicional ComCordas da Graciosa

0
53
blank

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, em parceria com a RTP Açores, promove, no próximo sábado, dia 5 de março, a partir das 20h30, a emissão de um concerto pelo grupo ComCordas, na RTP Açores, no âmbito da Temporada Cultural 2022.

O concerto, gravado pela produtora Azor+, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, a 29 de janeiro (sem público), apresentará o trabalho de um agrupamento de música tradicional e popular portuguesa e de expressão açoriana.

O grupo composto por João Natal Silva (acordéon), Serafim Silva (violão e voz), José João Mendonça (viola da terra), Carlos Picanço (voz), Daniela Santos (violão, cavaquinho e voz), Pedro Picanço (viola baixo) e Fernando Bettencourt (percussão), todos graciosenses e amadores, foi criado em 2014 com o nome “EnCanta” tendo, em 2017, sofrido algumas mudanças, passando a chamar-se ComCordas.

Trata-se de um projeto musical que surgiu no âmbito da Associação dos Músicos da Ilha Branca, para preencher uma lacuna que se fazia sentir na Graciosa, na área da música tradicional e popular. Desde 2015, o grupo tem atuado em festas públicas e privadas na Graciosa, e recebido convites para atuar dentro e fora dos Açores.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.