Saldo positivo para a ACB Racing no Ilha Azul

0
12

Duas das três formações que estiveram no Rali Ilha Azul com assistência e apoio logístico da ACB Racing acabaram a prova do CAF a comemorar vitórias nas respetivas categorias.

Bruno Amaral e Fernando Braga levaram a melhor, de forma clara, na categoria VSH no seu regresso à competição, conseguindo ainda um excelente 5º lugar da geral no Mitsubishi Lancer EVO VIII. O piloto das vila das Capelas aplicou o seu estilo de condução espetacular para registar bons cronos de entre os quais se destaca um terceiro tempo à geral no rapidíssimo e difícil troço Vulcão dos Capelinhos / Varadouro.

“Estou muito satisfeito por termos atingido todos os nossos objetivos” afirma o piloto. “Não só fomos os primeiros dos VSH como conseguimos ganhar todos os troços apesar de termos encarado o rali de forma tranquila e sem qualquer ansiedade ou pressão, mesmo se nos VSH havia máquinas e pilotos muito fortes. Queria agradecer à minha família e aos patrocinadores mas também à ACB Racing que fez um trabalho fantástico e à Kumho cujos pneus usei pela primeira vez e que deixaram muito satisfeito pelo seu desempenho.”

Henrique Moniz e Jorge Diniz levaram a melhor, pela segunda vez consecutiva, ao nível do agrupamento de Turismo e das 2 rodas motrizes apesar dos problemas elétricos que afetaram o Citroen C2 R2 Max. “Este foi um rali em que não nos divertimos nada mas em que cumprimos os objetivos” realça o piloto micaelense que considera que em condições normais “poderia ter andado perto do 4º lugar”.

Henrique Moniz marcou como objetivo a tentativa de terminar a temporada na terceira posição da classificação de absolutos do Campeonato dos Açores de Ralis. “Sabemos que há máquinas melhores que a nossa e que vai ser muito difícil mas não viramos a cara à luta e vamos tentar, até para podermos dar uma alegria aos nossos patrocinadores a quem aproveito para agradecer” adianta o piloto que ocupa, após as 3 primeiras provas do campeonato, precisamente a 3ª posição no Campeonato dos Açores de ralis.

Para António Castelo Branco o Rali Ilha Azul acabou por ser mais complicado que o previsto e, nestas condições, as vitórias de Bruno Amaral e Henrique Moniz acabaram por ser ainda mais saborosas. “As coisas começaram a complicar-se logo à saída da Terceira com a complicação que nos criaram para o transporte dos nossos meios. Depois foi a desistência prematura do Paulo Nóbrega que muito lamentamos”, lembra o diretor técnico da ACB Racing. “No rali, o Bruno Amaral andou muito bem e o seu triunfo foi excelente para a equipa, tal como o do Henrique Moniz que ganhou apesar dos problemas técnicos que foram sendo ultrapassados com o esforço, dedicação e profissionalismo que são apanágio de toda esta equipa.”

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!