Sangue, suor e lágrimas de alegria na conquista do quinto lugar

0
13

O Sporting Club da Horta (SCH) venceu o Águas Santas/Milaneza e garantiu o 5º lugar do principal escalão do andebol masculino português.

Depois do empate a 27 no Pavilhão da Horta na primeira do playoff de apuramento dos 5º e 6º lugares os faialenses estavam obrigados ou a empatar com mais golos ou a vencer no segundo jogo, dia 23 de maio, para atingirem o estatuto de quinta melhor equipa do país.

Na visita à Maia a turma da Horta não deixou os seus créditos por mãos alheias e impôs-se por 29-30 frente ao Águas Santas/Milaneza. Um esforço de gigantes que permitiu uma posição muito mais que honrosa ao SCH nesta época.

Com a conquista do quinto lugar os pupilos de Filipe Duque asseguram o estatuto de cabeça de série nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal da modalidade na próxima época.

Comparativamente às cinco épocas que precederam esta o crescimento tem sido verificado na tabela classificativa, sendo que entre 2010 e 2012 o SCH terminou os três campeonatos na 7º posição e nas últimas duas temporadas em 6º.

FC Porto conquista heptacampeonato

O Futebol Clube do Porto (FCP) continua a sua hegemonia na primeira divisão de andebol masculino. Foram precisos cinco jogos para decidir o título de campeão, com os azuis e brancos a terem um percurso final atribulado, vencendo os dois primeiros jogos em casa para perderem os dois em Lisboa, com o rival Sporting Clube de Portugal (SCP) . os adeptos de andebol ficaram em suspense perante o empate conseguido ao fim das partidas.

No último duelo, disputado do Dragão Caixa, os dragões venceram por 34-32 o SCP dia 23 de maio, após dois prolongamentos, e sagraram-se campeões nesta época de 2014/2015.

O técnico leonino considerou o resultado “uma injustiça muito grande” para a sua equipa.

“Não estamos satisfeitos, só o estaríamos se tivéssemos vencido. Ainda assim, é de realçar o empenho dos jogadores e quero deixar uma palavra de apreço aos adeptos sportinguistas que nos apoiaram durante toda a partida”, disse Frederico Santos.

Desde 2008 que a equipa da Invicta não permite a qualquer outra squadra alcançar o título nacional. Já somam sete consecutivos.

Passos Manuel vence segundo jogo e relega Madeira SAD para oitavo

A missão do Passos Manuel, após a derrota por 24-25 em casa na primeira mão no playoff de decisão do 7º e do 8º lugar, não se aparentava fácil. Frente a um dos clubes históricos do andebol português, o Madeira SAD, os lisboetas conseguiram um bom resultado, conseguindo a vitória na segunda mão por 26-27.

Desta forma, o Passos Manuel termina em 7º nesta edição do Campeonato Fidelidade Andebol 1  e o Madeira SAD no 8º posto.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!