São Jorge. Flávio Soares alerta para a necessidade de emprego qualificado

0
21

O presidente da JSD/Açores alertou para a necessidade de criação de emprego qualificado em São Jorge, após vários contactos com associações representativas da juventude da ilha.

“Já em 2018, em visita à ilha de São Jorge, a JSD tinha alertado para a falta de emprego qualificado e para a falta de oportunidades em ilhas mais vulneráveis”, começou por alertar o presidente da JSD/Açores.

“Continuamos na mesma: há uma necessidade urgente de criar políticas para a fixação de jovens, algo que o Governo Regional não está a saber fazer”, criticou.

Segundo o Flávio Soares, “não se pode estar à espera que só o carinho que um jovem jorgense sente pela sua terra o faça voltar e fixar-se na sua ilha, se ao mesmo tempo consegue melhores condições noutras ilhas, no continente ou até no estrangeiro”.

“Se o Governo Regional não olhar para os jovens, esta pode mesmo vir a ser uma geração em eternas dificuldades”, sublinhou.

Para o líder da JSD/Açores, “um dos caminhos para uma boa adequação das políticas às realidades de cada ilha é ouvir as associações de juventude”.

“Estes organismos devem sempre ser auscultados antes de serem tomadas decisões para a juventude”, referiu.

Recorde-se que Sofia Tereso, coordenadora do gabinete do ensino superior da JSD/Açores e presidente da comissão política concelhia de Velas, é a candidata da JSD na lista do PSD pelo círculo eleitoral de São Jorge.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO