SATA preocupa PSD Açores

0
14

O PSD/Açores manifestou ontem, durante o debate da sessão plenária, a sua preocupação face à transportadora aérea regional SATA.

De acordo com Jorge Macedo  “a renúncia ao cargo do presidente do conselho de administração da SATA foi o mais recente episódio num conjunto de situações que deixam os açorianos muito preocupados com o seu futuro. Está sem rumo a transportadora aérea regional”.

O deputado laranja frisou que “o atraso na aprovação de planos de exploração, as divergências face ao endividamento galopante e a imposição política de medidas contra a boa gestão e a saúde financeira da empresa, não deixam grande espaço de manobra a quem se preocupe com a sua sustentabilidade”. 

Segundo Jorge Macedo, o transporte aéreo açoriano vive um paradoxo “que só encontra explicação na propaganda governamental, com preços desproporcionados, aviões novos a voar meios vazios entre as ilhas, e nada feito para que as taxas de ocupação melhorem. Temos até visto aviões parados e o abandono de rotas operadas num mercado concorrencial”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO