Saybie, considerada a mais pequena bebé do mundo, nasceu com o peso de uma maçã

0
129

Uma menina, que nasceu com 245 gramas e 23 centímetros, foi registada como o mais pequeno bebé do mundo, informou esta quarta-feira um hospital dos Estados Unidos. A bebé teve ontem alta, depois de cinco meses nos cuidados intensivos.

A bebé, identificada como Saybie, nasceu em dezembro no Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, a maior maternidade da Califórnia, situada em San Diego.
Saybie tornou-se a menor recém-nascida do mundo a sobreviver ao parto, segundo registo da Universidade de Iowa.
O seu peso ao nascer, que equivalia ao de uma maçã grande, era 7 gramas inferior ao do bebé que até então detinha o recorde, nascido na Alemanha.
“Foi o dia mais assustador da minha vida”, disse a mãe da menina que pediu para manter preservada a identidade da sua família na altura. “Passei mal, achei que fosse da gravidez”.

“Disseram que tinha pré-eclâmpsia”, uma complicação da gestação potencialmente grave que se caracteriza por pressão alta. “Passava dos 200. Disseram que tinha de dar à luz rápido”, lembrou. Saybie nasceu de uma cesariana de emergência com 23 semanas e três dias. Uma gravidez dura em regra cerca de 40 semanas.
“Sinto-me abençoada”, expressou a mãe. “É a menor bebé do mundo e é minha!”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO