Secretário Regional dos Transportes assegura: Custo das viagens marítimas no Triângulo não vai aumentar com novos barcos

0
13

As preocupações com um possível aumento do custo das tarifas nas viagens marítimas entre o Triângulo com a utilização dos novos barcos foram levantadas há alguns dias, quando o jornal picoense Ilha Maior chamou a atenção para o facto do Mestre Simão e do Gilberto Mariano gastarem muito mais combustível que os atuais Cruzeiros. Numa sessão de perguntas ao Governo Regional motivada hoje pelo PPM, a representação parlamentar da CDU trouxe a preocupação ao hemiciclo, com Aníbal Pires a lembrar que os novos barcos visam precisamente potenciar o mercado interno do Triângulo e que por isso é importante garantir “preços que não sejam um constrangimento à circulação de pessoas”.

Em resposta ao deputado comunista, o secretário regional do Turismo e Transportes garantiu que a entrada em funcionamento dos novos barcos não trará alterações ao preço das tarifas, determinado de acordo com as obrigações de serviço público em vigor. Vítor Fraga frisou ainda que irá surgir uma nova tarifa, para o transporte de viaturas e carga rodada, assegurando no entanto que esta será estabelecida à luz das preocupações mencionadas por Aníbal Pires.

Ainda sobre os novos barcos, o líder parlamentar do CDS-PP quis saber por que razão estão há tanto tempo à espera para entrar em funcionamento, perguntando se existe alguma avaria. Na resposta a Artur Lima, Vítor Fraga garantiu que nenhum dos novos barcos está avariado, assegurando que este período de testes é normal e necessário à certificação das embarcações. De acordo com o governante, neste momento aguarda-se a certificação dos procedimentos de segurança, que nesta fase se encontra na Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, ficando depois dependente de uma fiscalização às embarcações. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!