Seis açorianos nos nacionais de estrada

0
12

O Campeonato Nacional de Masters, Elite Amadores e Universitário de Estrada realiza-se, este fim-de-semana, no Alandroal.

Seis ciclistas açorianos participam este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Masters, Elite Amadores e Universitário de Estrada, no Alandroal. David Morais, Tiago Furna, Rui Costa, José Afonso, João Paulo Amaral e Lucas Mendonça são os ciclistas que, em representação dos seus clubes, participam na competição que decorre sábado e domingo naquela vila do distrito de Évora. 

No sábado, a partir das 14h00 (hora dos Açores), disputa-se o contra-relógio, entre Juromenha e Alandroal, na distância de 16,6 quilómetros. 
As provas de fundo acontecem no domingo, a partir das 10h00 (hora dos Açores). Os amadores de elite os masters 30 vão percorrer 144,7 quilómetros. A distância a cobrir pelos masters 40 é de 108,8 quilómetros, ficando os masters 50 e 60 com a missão de completar 72,9 mil metros.

Desta forma, e no total, teremos este fim-de-semana sete açorianos a correr no Continente, uma vez que aos seis que alinham em Alandroal junta-se João Pedro de Medeiros que participa sábado no Nacional de Sub-23, em Melgaço.  

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO