Semana dos Baleeiros nas Lajes do Pico

0
6

Na vizinha ilha do Pico estão a decorrer as festas concelhias das Lajes desde o passado dia 18.

Para hoje, destaque para a regata de botes baleeiros em remo feminino, às 17h00, seguida de uma prova de perícia. Às 19h30 será apresentado o plantel do Lajense para a época 2013/2014. A Orquestra Académica Juvenil das Lajes do Pico atua às 21h00 na Igreja Matriz e às 21h30 atua Bárbara Azevedo junto ao Jardim da Baleia. O palco do Jardim da Baleia recebe às 22h00 a Filarmónica Lira Fraternal Calhetense, seguindo-se-lhe a Liberdade Lajense. No palco principal atua às 24h00 a artista Mariana Ramos, seguindo-se os Virá Lomba.

Amanhã, sábado, haverá durante a tarde regatas de botes baleeiros à vela e em remo masculino, e em terra destaque para o desfile motard. Às 20h00 haverá um desfile etnográfico. O palco do Jardim da Baleia recebe às 22h00 a Filarmónica União e Progresso Madalense, seguindo-se a União Ribeirense. No palco principal atua a partir das 24h00 Miguel Ângelo, antigo vocalista dos Delfins, com o After Hours a cargo dos Toast & Jam.

No domingo haverá desfile de filarmónicas durante a tarde e às 21h00 a banda Recreio dos Pastores atua no palco do Jardim da Baleia, seguida da União Musical da Piedade. Às 23h00 a Orquestra Municipal das Lajes do Pico atua no palco principal e mais tarde, na esplanada da Filarmónica Liberdade Lajense, haverá baile com o Duo Musical.

Do programa religioso, destaque para a procissão marítima, no sábado às 11h00, e para a missa solene de festa, no domingo a partir das 16h00, seguindo-se a procissão com o tradicional Sermão na antiga Pesqueira.

Durante a Semana dos Baleeiros decorrem ainda vários eventos como o Festival do Queijo e várias exposições. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO