Serviços Florestais nas Flores asseguram reparação de estragos no caminho rural dos Terreiros

    0
    9
    DR/GaCs

    A Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou que estão a ser reparados todos os pequenos estragos nos acessos às explorações agrícolas, provocados pelas recentes chuvadas na ilha das Flores no caminho rural da Caldeira Rasa – Terreiros, adiantando que ficarão concluídos no início da semana.

    “Os Serviços Florestais avançaram prontamente para o terreno para fazer as reparações necessárias, uma vez que os danos provocados pela chuva não estão abrangidos pela empreitada executada pela Tecnovia”, referiu Anabela Isidoro, acrescentando que a chuva provocou o deslocamento de alguma tubagem que se encontrava nos acessos às explorações agrícolas.

    Este caminho rural, localizado nas freguesias do Mosteiro e da Fajãzinha, concelho de Lajes das Flores, abrange duas dezenas de explorações agrícolas e cerca de 50 hectares de pastagens.

    Anabela Isidoro considerou que os estragos registados resultaram de uma situação imponderável e não das condições da obra de beneficiação deste caminho, essencial para a contínua modernização e reforço das infraestruturas agrícolas, e que será inaugurado a 27 de março, no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores à ilha das Flores.

    “Estamos perante uma obra que oferece todas as condições de segurança rodoviária e que vai contribuir significativamente para reduzir custos de produção e aumentar a competitividade e eficiência das explorações agrícolas”, frisou Anabela Isidoro.

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO